Não há nada melhor para um consumidor do que ter suas necessidades supridas de forma satisfatória. Uma experiência ruim pode arruinar desde um primeiro contato quanto aqueles casos em que a pessoas já era fiel à marca ou produto. É por isso que as empresas precisam garantir a qualidade no atendimento ao cliente.

A partir do momento em que uma pessoa procura uma empresa para fechar um negócio ou para solucionar um problema, ela espera que haja uma relação de parceria.

Isso significa que será criado um vínculo antes mesmo de concretizar uma compra, por exemplo.

O consumidor, nesse caso, não quer ver propaganda ou novas possibilidades: ele só quer uma solução.

Portanto, quando o atendente sabe o que o público está esperando dele, é mais fácil de conseguir atingir o propósito. Quando o cliente está feliz e satisfeito, é mais fácil de voltar a procurar a empresa.

Uma premissa para uma qualidade no atendimento ao cliente é encantar, ou seja, ir além do que o cliente espera.

Cumprir com o básico, às vezes, já é suficiente. Mas, para ir além da confiança e realmente ser amado, surpreender pode ser a chave para um relacionamento mais duradouro.

Em um mercado competitivo, ter um diferencial em termos de atendimento aumenta consideravelmente as chances de fidelização a uma marca.

Cliente feliz e realizado ainda pode indicar os produtos e serviços a outra pessoa. Parece óbvio bater nessa tecla, mas, diante de tantos dados que nos mostram que o atendimento é ruim, continuamos insistindo.

Portanto, faca o diferencial em seu negócio e para seus cliente.

Dieinny Mel-Treinadora Comportamental